Leitura: Livros do mês (Março)

01 abril 2013

O mar de monstros: (Rick Riordan) Esse é o segundo livro da coleção "Percy Jackson e os Olimpianos". Eu havia lido o primeiro livro "O ladrão de raios", e o segundo é tão bom quanto o primeiro, me surpreendeu muito. O mar de monstros abriu espaço para muito mais aventuras e superação de Percy. A história se encaixa perfeitamente, e o final como sempre, termina em aberto para outra continuação, deixando aquele gostinho de quero mais.  O filme deste livro está em andamento, e com certeza estou muito ansiosa para assistir, espero não me decepcionar como no filme do O ladrão de raios, porque de fato, não tinha nada a ver com o livro. Para quem se interessa por mitologia, recomendo a coleção inteira, é uma leitura muito boa, e com certeza você irá gostar. 

A prima de um amigo meu: (Álvaro Cardoso Gomes) É um romance juvenil que conta a história de um conquistador chamado Renato, ele acaba se apaixonando por  Maria Luísa, prima de seu melhor amigo Felipe. A garota, porém, é tímida e muito e estudiosa, do tipo que não se entrega facilmente. Percebendo o interesse dela por literatura, Renato pede para entrar em seu grupo de seminário sobre O primo Basílio, de Eça de Queirós, leitura obrigatória da turma naquele bimestre. Com o decorrer do livro, você verá muitos trechos da Obra de Eça de Queirós, trazendo o conhecimento desse grande clássico da literatura. Super recomendo!

Marley & Eu: (John Grogan) John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse "dom" no DNA, justamente porque matara uma planta por excesso de cuidado: afogando-a. Então,  eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada.  Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de vários vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram, Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora.  Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e sua lealdade também eram ilimitados. Marley repartia contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley "fechou" uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quado sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

Marley & Eu é um dos livros mais perfeitos que eu já li.  A história é maravilhosa, uma leitura muito calma, mas ao mesmo tempo com vários acontecimentos imprevisíveis. Você irá dar boas risadas com as trapalhadas do Marley. Recomendo ler !  O filme é idêntico ao livro, sem tirar e nem por. Mas a leitura é muito mais rica em detalhes, sem dúvidas.

6 comentários:

  1. Nossa só tem livro maravilhoso *-*
    eu amo Marley e Eu uma historia maravilhosa, que sempre passo a diante, acho linda e emocionante.
    Mundo das Mulheres Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda mesmo. Uma lição de vida *-*

      Excluir
  2. Percy Jackson o// amo amo amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, comecei a ler por causa de você né, e acabei gostando muito *-*

      Excluir
  3. Marley e Eu *-*
    http://15ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Livros muito bons! Rick Riordan, por exemplo, está conquistando cada vez mais leitores em todo o mundo. Boas leituras, Mislayne!

    http://www.fredericolima.com/

    ResponderExcluir