Dicas: Como organizar o guarda-roupa?

17 janeiro 2013

Que tal reservar um tempinho das suas férias para dar uma arrumada no guarda-roupa? Não sei vocês, mas eu viro o meu guarda-roupa do avesso quando vou sair, e todas as roupas acabam jogadas encima da cama- haha. Isso exige uma arrumação caprichada quase toda semana.
A bagunça pode se tornar um sério problema quando surge aquele compromisso inesperado, e você precisa montar um look rapidamente.  Vamos dar um jeitinho nisso né? 
 Um guarda-roupa limpo e arrumado atrai boas energias!



 1 - O primeiro passo, que na minha opinião é o mais importante de todos: Livre-se de tudo aquilo que não usa mais. Temos o péssimo hábito de acumular roupas, pensando que talvez iriamos usar aquela peça em alguma ocasião, mas nunca usamos. Então doe! Várias pessoas iram precisar dessas roupas muito mais do que você, acredite. E lembre-se que quando doamos roupas, abrimos espaços para coisas novas e mais atualizadas, assim sempre estaremos inovando nossos looks.

2 - Separe as roupas por ordem de cor. Comece com os tons brancos, depois os beges, tons pastéis, seguidos de tons médios, cores vivas, escuras, e depois os estampados. Dessa forma ficará muito mais  fácil achar a roupa que você precisa na hora de sair.



3 - Lave todas as roupas de inverno (jaquetas, cachecóis, gorros, luvas) e guarde-os em sacos plásticos transparentes, bem fechados, para não acumular poeira. Reserve um cantinho só pra eles no seu guarda-roupa. Assim você deixa mais espaço nos cabides para peças da estação. Quando o inverno chegar, é só tirar as roupas de inverno para usar, estarão limpas e conservadas.

4 - Coloque os cintos e lenços em uma caixa, se possível que seja transparente para facilitar a procura na hora de usar. 

5 - Na gaveta, coloque todas as blusinhas, regatas e peças que você usa no cotidiano, para ficar mais organizado e fácil de achar. Faça como se fosse "rolinhos de rocambole" em todas as blusas, e coloque uma do lado da outra. Se possível, arrume por ordem de cor também. Quanto mais organizado, menos perdida você ficará.

6 - Reserve uma gaveta para roupas íntimas e meias.

7 - Para organizar as calças jeans, dê preferência aos cabides, pois evita de amassar.

8 - Em outra parte do guarda-roupa, faça uma pilha de shorts, outra pilha de saias, e separe as peças de tecido, dos jeans.

9 - Guarde os calçados dentro de caixas, e se possível, em uma parte que seja bem longe das roupas, assim evita de sujar, ou deixar algum cheiro indesejado nas peças, ok?


Viu como é fácil? Deixe a preguiça de lado e mãos a obra. Se você organizar seu guarda-roupa pelo menos uma vez a cada duas semanas, ele se manterá sempre limpo e bem organizado, poupando vocês de passarem horas e horas fazendo aquela big faxina. Entenderam? haha. Espero ter ajudado :*




6 comentários:

  1. Semana passada eu dei uma geral no meu guarda roupa, mandei embora muita coisa que eu não usava mais, é sempre bom fazer isso.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Érika Gavaraukas: Verdade, procuro sempre arrumar o meu também ... Se eu deixar acumular, só tacando fogo pra resolver - haha.

    Karolyne Myuky: Que bom que gostou amr :i

    ResponderExcluir
  3. Amei, to indo arrumar meu guarda - roupa agora

    blogda-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. #Partiu deixar de ser preguiçosa e arrumar o closet, haha
    http://15ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir